quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Coisas que ouvimos...

Durante nossa breve vida, ouvimos tanto, guardamos tão pouco de tudo que entra em nossos ouvidos, somos seletivos, ouvimos o que gostamos de ouvir...

Sei que existe uma diferente entre ouvir e escutar, não sei direito qual é qual, mas sei que em uma delas nós absorvemos o conhecimento da fala e guardamos como lição de vida e a outra, simplesmente entra por um ouvido e sai pelo outro.

Algumas pessoas gostam de recordar o que as fazem sofrer, falas que trazem mágoa, tristeza e angústia... Remoem diálogos ao longo de suas vidas e não conseguem se libertar desse sofrimento.

Outras, “mais espertas”, conseguem abstrair a parte ruim de qualquer oratória e guardar em suas memórias tudo que é bom, o que enaltece, enobrece, exalta e fortalece o espírito.

Aaa... Como é bom ouvir e lembrar de coisas boas...

Uma vez um AMIGO meu, que passava por um momento escuro em sua vida, momento de batalha, disse-me que “sabia” o que queria, que já tinha feito sua escolha, sabia a tempestade que viria mas que ia passar... e depois de toda tempestade, sabemos que o sol sempre volta a brilhar. Achei isso fantástico e pensei na hora: “Como ele é forte, como é bom conviver com pessoas assim...” (Tenho certeza que não me enganei.)

Passamos por momentos únicos, marcantes e vibrantes... Não devemos ficar guardando aquilo que nos faz mal, eu não quero e não posso, se o fizesse, maltrataria meu coração, estaria sendo injusta comigo e desperdiçando as oportunidades que Deus me manda todos os dias.

Quando penso que tenho tão pouco tempo para aproveitar, transformo os obstáculos que aparecem em minha frente em degraus, e aos poucos eu vou subindo e encontrando mais luz...

Se alguma janela se fecha a minha frente, fecho os olhos e corro para dentro de minha mente, recordo alguma conversa, alguma palavra de afeto, alguma expressão que me de força, qualquer vocábulo que me faça sorrir...

Então meus olhos, antes serrados como vidraças, começam a se abrir novamente, as lágrimas que simulam a chuva se secam e o dia vai clareando, se mostra lindo e pronto para ser saboreado pela minha alma!


Nenhum comentário:

Postar um comentário